Prezados alunos, criamos uma lista das dúvidas mais frequentes quanto ao uso da nossa plataforma EAD. Mas se a
sua dúvida não for respondida nas questões abaixo não exite em contactar nosso suporte
através do e-mail: [email protected] – não se esqueça de fornecer o seu
nome completo, escola, se for o caso, e o e-mail cadastradado na plataforma.
- O que é o Grupo de Estudos Ortodontia On-line?
Uma nova maneira de aprender 100% on-line. Trata-se de um curso de Educação Continuada em
Ortodontia onde os participantes terão a oportunidade de assistir e interagir com grandes nomes da
Ortodontia nacional, que discorrerão sobre diversos assuntos relacionados à especialidade.
- O que está incluso no valor do curso ao vivo?
Acesso às aulas on-line ao vivo, e às retransmissões das aulas ministradas dentro
do mês vigente.
- Quando acontecem as aulas ao vivo?
Às terças-feiras, a partir das 20:15 (horário de Brasília).
- Quando posso acessar às retransmissões?
As retransmissões de todas as aulas apresentadas acontecem sempre às sextas-feiras
à partir das 9h e ficam disponíveis até sábado às 21h do horário de
Brasília.
Toda sexta-feira a aula apresentada na terça anterior entra na retransmissão, de modo que na
última sexta-feira do mês o aluno terá as 4 aulas disponíveis para assistir. Observe
que as retransmissões de cada módulo só estarão disponíveis dentro do
mês do módulo vigente, assim, quando o módulo for encerrado suas retransmissões
também serão encerradas permanentemente.
- É possível assistir à aulas gravadas de um módulo encerrado?
Sim, mas para isso você deve acessar o menu COMPRAR CURSO e adquirir o módulo encerrado.
- O curso é sempre ao vivo?
Durante o módulo do mês vigente, sim!
No entanto, módulos concluídos ficam com as aulas gravadas e podem ser adquiridas separadamente.
- Comprei um módulo com aulas gravadas, por quanto tempo posso acessar?
Você terá acesso à todas as aulas do módulo adquirido durante 30 dias,
à partir da data da compra, e poderá assistir cada aula por até 4 vezes.
- Como faço para me inscrever no curso?
Antes de tudo, você precisará se cadastrar no nosso site, fornecendo um e-mail válido e
criando uma senha. Feito isso, você deverá fazer login e acessar o menu “COMPRAR
CURSO”. Daí, basta você escolher o curso desejado, clicar em
“ACESSAR” para conferir os detalhes do curso e em seguida clicar em
“COMPRAR AGORA”. Nesse momento você deverá escolher o polo
INDIVIDUAL e depois clicar em IR PARA O PAGSEGURO para finalizar a compra.
- Sou aluno(a) de ESCOLA CONVENIADA, como faço para acessar as aulas?
Faça login no site utilizando o e-mail que você forneceu para sua escola fazer seu cadadastro,
depois clique em MEU PORTAL, em seguida clique em
MEUS PRODUTOS e acesse a aula do módulo vigente. Se não souber sua senha ou tiver
esquecido envie um email para [email protected] informando seu nome completo, sua escola, telefone
e o e-mail que você está tentando utilizar para fazer o login.
- Comprei o curso. Como faço para assistir às aulas?
Para acessar às aulas, basta você fazer o login no site, clicar em “Meus
Produtos” e acessar às aulas adquiridas.
- Eu me cadastrei no site, mas não consigo acessar para comprar o curso. O que eu
faço?
Tente fazer o Login novamente com o nome do usuário (seu e-mail) e a senha castrada. Caso ainda
não consiga, por favor, envie um email para [email protected] informando seu nome completo,
telefone e o e-mail que você utilizou para fazer o cadastro. Nós iremos verificar o que
está ocorrendo e retornaremos com a solução.
- Posso fazer download dos vídeos das aulas ou gravar as aulas ao vivo?
Não! É proibido gravar ou fazer cópia das aulas, de acordo com a lei de direitos
autorais, caso seja identificada qualquer tipo de cópia das aulas disponíveis na plataforma, o(a)
infrator(a) estará sujeito(a) a sofrer implicações legais.
- Quantas vezes posso assistir cada aula?
Além da aula ao vivo, você poderá acessar cada retransmissão por até
4 vezes.
- O Grupo de Estudos Ortodontia On-line oferece certificado?
Sim, mas você precisará assistir 100% das aulas. Vale lembrar que o Grupo de Estudos
Ortodontia On-line não tem nenhum vínculo com o Ministério da Educação e o
Conselho Regional de Odontologia.
Para requisitar seu certificado, você precisará enviar um email para
[email protected] informando seu nome completo, CPF, telefone e e-mail cadastrado na plataforma.
- Por quanto tempo as aulas gravadas ficarão disponíveis?
As aulas gravadas durante as transmissões ao vivo só ficarão disponíveis
às sextas e sábados dos meses em que forem apresentadas.
- Cadastrei meu e-mail errado. Como posso alterar?
Nesse caso, você poderá enviar um email para [email protected] informando seu nome
completo, CPF, o e-mail cadastrado errado e o e-mail correto, nós iremos fazer a alteração
e entrar em contato.
- Posso assistir as aulas do meu celular?
Sim.
- A aula, ao vivo e/ou gravada, está travando, por quê?
Todos nós sabemos que essa pandemia nos colocou diante de um cenário muito difícil
em vários aspectos. Desde quando começou o isolamento social, tivemos a necessidade de nos
reinventarmos para que, de alguma maneira, conseguíssemos manter as nossas atividades em dia. No ensino
não foi diferente!
O isolamento acelerou a adoção das plataformas digitais na tentativa da “Transferência
do Saber”. No entanto, ainda nos deparamos com algumas variáveis que podem influenciar diretamente
na qualidade da experiência com o Ensino à Distância, o EAD. Mas aqui destacamos a principal:
a internet. Procuramos ouvir vários colegas professores, de diversas regiões do Brasil, sobre a
experiência dos seus alunos nessa nova modalidade de ensino. Todos, sem exceção, relataram
já ter tido algum tipo de problema durante as transmissões. Hora travava, hora o áudio
sumia. Além disso, vale ressaltar que esses tipos de problemas foram encontrados nas mais diversas
plataformas disponíveis.
Dessa forma, tivemos o cuidado de juntar algumas dicas importantes para que a qualidade da Internet não
seja mais o fator principal para uma experiência ruim. Confira:
- Dica 1: Reinicie o Modem – desconecte o cabo de
alimentação, aguarde 15 segundos e, em seguida, reconecte-o.
- Dica 2: Conecte seu computador ou direto ao modem através de um cabo de
rede. Conexões por wifi geralmente são bem mais lentas.
- Dica 3: Atualize o seu navegador para um desempenho máximo.
- Dica 4: Feche todas as abas do navegador que não serão
utilizadas.
- Dica 5: Limpe a memória cache do seu navegador. Para saber como
fazer, acesse o link: https://support.google.com/accounts/answer/32050?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR
- Dica 6: Se possível, desligue outros dispositivos conectados
à sua rede. Nesse momento o ideal é que somente você utilize a internet,
assim toda velocidade disponível ficará livre para o video o live que
está acessando.
- Dica 7: Se estier utilizando Wi-fi, fique o mais próximo
possível do seu modem/roteador.